- Comentar
"Qualquer número é demasiado." Foi com estas palavras que José Ornelas, o bispo de Leiria-Fátima que é também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, mesmo não querendo comentar as palavras polémica de Marcelo Rebelo de Sousa, se referiu às já mais de 400 denúncias de abuso sexual na igreja. Em conferência de imprensa, Ornelas assinalou também que este é o tempo da justiça atuar e avisou que qualquer caso é sempre uma "derrota" para a instituição.

Leia também:
"É a hora da justiça". Casos de abuso são "derrota" para a igreja e "qualquer número é demasiado"
Em dia de audiências com o Presidente da República, o PSD fez saber que não tem "esperança" no Orçamento do Estado para 2023, por mais remendado que ainda possa ser, pelo que vai votar contra. Chega e IL também não dão luz verde ao exercício, assim como PCP, BE, PAN e Livre.

Leia também:
PSD anuncia voto contra OE2023. "Não temos esperança de que possa ter remendo"

Leia também:
Ventura defende voto contra orçamento "para navegar à vista"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
IL anuncia voto contra OE2023 e critica ausência de qualquer reforma estrutural
Do Parlamento Europeu chegou a Lisboa um pedido de esclarecimento em forma de carta. A comissão de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos está preocupada com a transferência da Interpol e Europol da PJ para o Sistema de Segurança Interna e com o "risco de interferência política ou acesso indevido a informações sobre investigações criminais em andamento".

Leia também:
Carta. Parlamento Europeu pede esclarecimentos sobre transferência da Interpol e Europol para SSI
No Parlamento, o pedido de Marcelo Rebelo de Sousa para que seja revista a lei das incompatibilidades dividiu, uma vez mais, o PS e a oposição. Se dos socialistas há um desafio para alterar a lei, os social-democratas "não embarcam em alterações à pressa".

Leia também:
Lei das incompatibilidades: PS defende clarificação, PSD "não embarca em alterações à pressa"
O desfile que a câmara de Lisboa quer organizar para as pessoas mais vulneráveis da cidade continua a gerar polémica. O organizador da iniciativa tem palavras duras para quem, a partir das juntas de freguesia, critica o evento.

Leia também:
Desfile para pessoas vulneráveis. Organizador repudia críticos "incompetentes, estúpidos e ignorantes"
No espaço de comentário Não Alinhados, Pedro Santana Lopes analisou esta quarta-feira as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os abusos sexuais na igreja como uma asneira que estava destinada a acontecer "mais tarde ou mais cedo" a um Presidente que fala "demais".

Leia também:
Marcelo fala muito? "Demais" e prejudica o "funcionamento das instituições"
A TSF continua a ser a rádio com mais leitores e ouvintes dos meios digitais portugueses. Em setembro, quase 1,3 milhões de pessoas acederam ao site da rádio que mudou a rádio.

Leia também:
A preferida dos portugueses. TSF sobe e mantém-se como a rádio com mais leitores e ouvintes no digital