- Comentar
Mais uma medalha para Portugal. Pedro Pablo Pichardo conquistou o ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com novo recorde nacional, elevando para quatro o número de medalhas obtidas por atletas portugueses, o melhor resultado de sempre. O atleta sublinha que o ouro olímpico é a melhor forma de prestar tributo a Portugal, pelo modo como o acolheu quando teve de sair de Cuba.

Leia também:
"O ouro é para agradecer ao país que me apoiou"
O autoagendamento exclusivo para jovens de 16 e 17 anos termina na sexta-feira. Esta modalidade de marcação abrangia apenas vagas disponíveis para 14 e 15 de agosto (fim de semana). Os adolescentes com 16 e 17 anos ainda se podem inscrever aqui.

Leia também:
Autoagendamento exclusivo para jovens de 16 e 17 anos termina na sexta-feira
Um surto de Covid-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Surto com 127 infetados e um morto na Misericórdia de Proença-a-Nova
Há desenvolvimentos no caso que levou à morte de Ihor Homeniuk, o cidadão ucraniano que estava à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no Aeroporto de Lisboa, com cinco novos arguidos, todos seguranças, que terão recusado assistir o ucraniano depois das agressões em março de 2020.

Leia também:
Caso de Ihor Homenyuk com cinco novos arguidos por omissão de auxílio
O advogado da família de Ihor Homeniuk, José Gaspar Schwalbach, ficou a conhecer pela comunicação social os desenvolvimentos do processo. A família é assistente no processo, mas ainda não foi informada sobre a identidade dos arguidos.

Leia também:
Novos arguidos? Seguranças "preferiram não tomar qualquer atitude" por Homeniuk
"Exaustos física e psicologicamente", 800 migrantes aguardam ordem para desembarcar. Só no Ocean Viking estão 553 pessoas, 119 menores, e uma grávida já teve de ser retirada de emergência do navio para receber tratamento médico. Jana Ciernioch, da ONG SOS Mediterrâneo, diz que estão todos exaustos e em sofrimento.

Leia também:
"Exaustos física e psicologicamente", 800 migrantes aguardam ordem para desembarcar