- Comentar
O Governo, Infarmed, Direção-Geral da Saúde e task force apresentaram, esta quarta-feira, os detalhes sobre a segunda fase do plano de vacinação. Os maiores de 60 anos vão ser vacinados até ao final de maio e há novas doenças entre as prioridades na segunda fase do plano de vacinação. Fique a par de tudo o que muda.

Leia também:
Maiores de 60 vacinados até maio e os novos prioritários. Eis o que muda no plano de vacinação
Enquanto o país se prepara para avançar para esta nova fase, em Famalicão, no distrito de Barcelos, cerca de 2400 vacinas contra a Covid-19 ficaram inutilizáveis esta madrugada devido a uma falha na energia elétrica.

Leia também:
Falha na energia elétrica inutiliza 2400 vacinas em Famalicão
O coordenador do projeto StayAway Covid, Rui Oliveira, revelou à TSF que tanto os utilizadores como os médicos estão cada vez mais distantes da aplicação de rastreamento. A app, desenvolvida em Portugal, foi descarregada 3,1 milhões de vezes, mas, atualmente, só um milhão de pessoas a usa. Em três semanas, apenas um infetado inseriu o código no telemóvel e os médicos atribuíram menos de 60 códigos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Utilizadores e médicos cada vez mais distantes da StayAway Covid
A polémica Superliga europeia desmoronou-se em apenas 48 horas, com os adeptos, sobretudo os ingleses, a recuperarem momentaneamente a voz no futebol e a impulsionarem uma debandada entre os clubes fundadores do projeto, numa lista que continua a crescer.

Leia também:
Controvérsia da Superliga. As 48 horas de vida de um projeto condenado ao fracasso
Perante este desfecho, a Juventus admitiu, em comunicado, que a Superliga europeia de futebol está limitada, tal como foi idealizada. O clube italiano não adianta, no entanto, se desiste do projeto.

Leia também:
Juventus admite 'limitação' do projeto da Supelriga face às desistências
Com o 25 de Abril a aproximar-se, Rodrigo Sousa Castro, Capitão de Abril, critica a decisão da Associação 25 de Abril que só permite que possa participar no desfile na Avenida da Liberdade quem faz parte da comissão organizadora.

Leia também:
"Acho incrível que a Associação 25 de Abril aceite participar em decisões discriminatórias"