- Comentar
Menos fogos nos últimos três anos. António Costa revela que Portugal reduziu 64% a área ardida, depois dos incêndios de Pedrógão Grande, relativamente à década anterior. Num vídeo enviado às redações, o primeiro-ministro destaca o trabalho da Proteção Civil, mas também a limpeza dos terrenos, que se tornou obrigatória por lei.

Leia também:
Menos 64% da área ardida nos últimos três anos. Costa pede "cuidados" aos portugueses
O Ministério do Ambiente e da Ação Climática vai destinar 45 milhões de euros à renovação e valorização dos ecossistemas. Esta quarta-feira, o Governo apresenta o programa Resiliência dos Territórios Face ao Risco, no âmbito do REACT-EU - um programa de assistência financeira da União Europeia. As verbas têm de ser gastas até ao final de 2023 e destinam-se a entidades públicas e privadas.

Leia também:
Governo aplica 45 milhões de euros na renovação de ecossistemas e reflorestação
"Tão preocupante como os incêndios." O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais pede atenção redobrada aos idosos em relação ao calor. Com a previsão de altas temperaturas para os próximos dias, Fernando Curto garante que as equipas estão em alerta e, se for necessário, há um reforço de meios.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Tão preocupante como os incêndios." Bombeiros pedem a idosos que se protejam do calor
Os orçamentos entregues pelos partidos à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) para as próximas eleições autárquicas de 26 de setembro revelam que a coligação entre PSD, CDS, PPM, MPT e Aliança para Lisboa é a que prevê despesas e receitas mais elevadas. No Porto, a ECFP ainda não tem disponível o orçamento da campanha do independente Rui Moreira - nem de qualquer outro grupo de cidadãos do país -, mas entre as candidaturas partidárias a que prevê mais gastos é a do PSD, encabeçada por Vladimiro Feliz: 200 mil euros.

Leia também:
Campanha de Moedas prevê gastar 300 mil euros. Medina chega aos 236 mil
O internacional argentino revela que pretende concretizar no Paris Saint-Germain o "sonho" de vencer novamente a Liga dos Campeões. Durante a apresentação como futebolista do clube francês, após 21 anos ao serviço do FC Barcelona, Messi garantiu estar "muito feliz" por ingressar no PSG.

Leia também:
Messi sonha conquistar Liga dos Campeões no PSG
A chuva de meteoros das Perseidas, uma das mais populares do ano, terá o seu pico esta quinta-feira, entre as 20h00 e as 23h00, com uma previsão de 110 meteoros por hora. Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), este fenómeno, que ocorre entre 17 de julho e 24 de agosto de 2021, poderá ser observado também Portugal.

Leia também:
Chuva das Perseidas esta quinta-feira. Fenómeno pode ser visto em Portugal