- Comentar
Os passeios no paredão de Cascais e outras zonas públicas do concelho voltam a ser possíveis a partir das 18h00 desta terça-feira. A informação é avançada à TSF pelo próprio autarca, Carlos Carreiras, que justifica a decisão com a redução dos números da Covid-19.
A autarquia tinha decidido, a meio de janeiro, interditar "as zonas públicas do concelho onde se verificavam concentrações de pessoas". Agora, com o risco a baixar no concelho - que está "em risco elevado e não em risco extremamente elevado", como Carlos Carreiras nota que chegou a verificar-se -, as restrições vão ser levantadas.
Carlos Carreiras dá conta das razões para o levantamento da interdição.
"É uma competência que, na altura, o Governo delegou nos presidentes de câmara e, portanto, é o presidente que tem a competência para interditar e, neste caso, para desinterditar", explica o autarca.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A anulação do despacho de interdição está pronta, mas só tem efeitos a partir de "amanhã (terça-feira) às 18h00". Agora é preciso "levantar as barreiras e fazer todo um conjunto de trabalhos, como montar placas informativas, que vamos ter também nesses locais, com o que é obrigatório cumprir".
Despacho só entra em vigor às 18h00 desta terça-feira.
