- Comentar
Os deputados do Parlamento português aprovaram, esta quarta-feira, um discurso do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no hemiciclo. O PCP votou contra o convite, que é da tutela do Presidente da Assembleia da República, mas que Marcelo Rebelo de Sousa também já se disponibilizou a fazer.

Leia também:
Zelensky no Parlamento português. Deputados aprovam discurso do Presidente ucraniano

Leia também:
PCP diz que sessão com Zelensky contraria papel do Parlamento de "defesa da paz"

Leia também:
Marcelo disponível para convidar Zelensky a discursar no Parlamento
Entretanto, fonte do Ministério Público revelou que chegaram a Portugal 16 menores completamente sozinhos vindos da Ucrânia, casos que já foram levados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Dezasseis menores ucranianos chegaram a Portugal sozinhos
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças e a Agência Europeia do Medicamento desaconselham a administração, de forma generalizada, da quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Leia também:
Covid-19: autoridades europeias desaconselham vacinação generalizada com quarta dose
Os dez funcionários da embaixada russa que receberam ordem de expulsão por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros "estavam identificados". O ministro João Gomes Cravinho explica que o trabalho que desenvolviam "punha em causa os interesses da defesa nacional".

Leia também:
Funcionários diplomáticos "estavam identificados". Portugal enviou 60 toneladas de "material de guerra" para a Ucrânia
A Ferrero, empresa detentora da Kinder, ordenou a retirada de vários lotes de produtos desta marca do mercado ibérico após terem sido identificados vários casos de salmonela no Norte da Europa.

Leia também:
Lotes de produtos Kinder retirados do mercado português "como medida de precaução"
Da Rússia chega a notícia da morte de Vladimir Zhirinovsky, um político ultranacionalista que esteve envolvido em várias polémicas e chegou a prometer vodka barata aos homens e lingerie às mulheres quando se candidatou a primeiro-ministro.

Leia também:
Morreu Vladimir Zhirinovsky, ultranacionalista do partido LDPR
"Acabou." Foi o que disse esta quarta-feira o Chega/Açores ao Governo Regional. O deputado único do partido confessa à TSF que se sente enganado.

Leia também:
Chega diz que apoio ao Governo Regional dos Açores "acabou"
Daniel Proença de Carvalho lança esta quinta-feira o livro "Justiça, Política e Comunicação Social - Memórias de Advogado". Numa antecipação na TSF, confessa-se desencantado com o funcionamento da justiça.

Leia também:
De advogado a agricultor e desencantado com a justiça
Em Mykolaiv, a reportagem da TSF ouviu um agradecimento irónico e uma pergunta: "Recebemos uma prenda do Putin, obrigado por nos libertar. Só não sei do que nos está a libertar?"

Leia também:
"Recebemos uma prenda do Putin, obrigado por nos libertar. Só não sei do que nos está a libertar"