- Comentar
A Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito à morte de uma criança de seis anos, infetada com Covid-19, no Hospital de Santa Maria.
Relacionados
Metro de Lisboa abre novos postos de testagem gratuita
Portugal não registava tantos mortos desde fevereiro e atinge novo máximo de casos diários
"Confirma-se a instauração de inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa", lê-se numa breve mensagem enviada pelo Ministério Público à TSF.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) anunciou na segunda-feira que um menino de seis anos com teste positivo para SARS-CoV-2 morreu no domingo no Hospital Santa Maria e que as causas da morte estão a ser analisadas.

Leia também:
Portugal não registava tantos mortos desde fevereiro e atinge novo máximo de casos diários
O centro hospitalar afirmou, em comunicado, que a criança deu entrada no Hospital de Santa Maria no sábado com "um quadro de paragem cardiorrespiratória".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"A criança tinha a primeira dose da vacina contra a covid-19, tendo o CHULN notificado o caso ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde", refere o comunicado.
O Infarmed confirmou também que recebeu notificação de suspeita de reação adversa no caso da morte de uma criança com teste positivo para SARS-CoV-2 no domingo no Hospital de Santa Maria.
"Confirmamos que recebemos a notificação de suspeita de reação adversa no decorrer do dia de hoje e que a mesma se encontra a ser tratada pelo Infarmed em conjunto com a Unidade Regional de Farmacovigilância de Lisboa, Setúbal e Santarém", adiantou a Autoridade Nacional do Medicamento à agência Lusa.
Segundo os dados da DGS, desde o início da pandemia, morreram três crianças entre os zero e os nove anos.