- Comentar
O polémico caso em que o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, se viu envolvido continua a marcar a atualidade política no país e as últimas horas trouxeram novos dados. Em Caminha - precisamente onde nasceu o objeto da história - o líder do PSD, Luís Montenegro, deixou claro que o governante não tem condições para ocupar um lugar no executivo.

Leia também:
"Tratamento diferenciado." Miguel Alves "não está habilitado" para continuar no Governo
Montenegro recorreu até às palavras de uma socialista, Alexandra Leitão, para deixar também críticas a António Costa, que acusa de estar a praticar um "tratamento diferenciado" em relação a este caso por contraste com outros do passado.

Leia também:
"Silêncio é inaceitável." Alexandra Leitão faz duras críticas a Miguel Alves por não esclarecer negócio em Caminha
O Chega, por André Ventura, já fez saber que quer ouvir Miguel Alves no Parlamento, mas não abdicou de deixar também reparos ao primeiro-ministro.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Chega quer ouvir no parlamento o secretário de Estado Miguel Alves
"Nós já interferimos. Interferimos e continuaremos a fazê-lo." A mensagem é de Yevgeny Prigojine, um empresário russo próximo de Putin e que, numa rede social, parece deixar a descoberto a intervenção russa nas eleições norte-americanas.

Leia também:
Empresário próximo de Putin admite interferência russa nas eleições norte-americanas
Com os Estados Unidos prestes a viver umas eleições intercalares, vários analistas portugueses reconhecem que a campanha correu bem aos republicanos, com o "trumpismo" a fazer "prova de vida".

Leia também:
Campanha das eleições intercalares nos EUA foi "favorável" a interesses de Trump
Ainda não há negociações e o processo de venda da TAP "não está definido". Foi desta forma que o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, respondeu aos deputados na Assembleia da República sobre o processo de privatização da companhia aérea.

Leia também:
Processo "não foi iniciado". Pedro Nuno Santos não adianta detalhes sobre privatização da TAP
Uma troca de cadáveres na morgue do Hospital de Faro levou os membros do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve a colocar os seus cargos "à disposição". Um dos corpos foi "indevidamente" recolhido e em seguida cremado. O incidente está a ser avaliado pela Entidade Reguladora da Saúde.

Leia também:
Troca de cadáveres. Administração do Centro Hospitalar do Algarve põe lugares à disposição

Leia também:
Entidade Reguladora da Saúde avalia troca de cadáveres em Faro
Na reunião de coordenação do próximo ciclo de políticas económicas do semestre europeu, o ministro das Finanças, Fernando Medina, apelou a uma coordenação entre as opções de política orçamental e de política monetária na União Europeia.

Leia também:
"Tensão": Medina apela à "coordenação" entre política monetária e orçamental
Edmundo Marques de Campos, presidente da Câmara de Guimarães entre 1977 e 1979, morreu esta segunda-feira.

Leia também:
Morreu Edmundo Marques de Campos, antigo presidente da Câmara de Guimarães
As viaturas das corporações dos bombeiros voluntários passaram esta segunda-feira a estar isentas do pagamento de portagens. O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses assinala-o como o fim de "uma injustiça".

Leia também:
Todas as viaturas dos bombeiros voluntários passam a estar isentas do pagamento de portagens
José Ornelas assume que os católicos têm vivido "um tempo penoso" perante a investigação da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica.

Leia também:
Abusos sexuais na igreja. José Ornelas assume que "tem sido um tempo penoso para os fiéis"
Em França, onze responsáveis da Igreja foram indiciados por abusos sexuais.

Leia também:
Onze bispos ou ex-bispos da igreja francesa indiciados em casos de abusos sexuais