- Comentar
Portugal tem até esta terça-feira capacidade para o alojamento de 1245 pessoas que estejam deslocadas da Ucrânia, revelou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Relacionados
Portugal já recebeu 141 pedidos de proteção internacional de ucranianos
Para trás ficou "um povo herói". Lágrimas, abraços e o futuro em suspenso
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros extraordinário, que decorreu de forma eletrónica, e no qual foi aprovada a resolução que concede proteção temporária a pessoas deslocadas da Ucrânia em consequência da situação de guerra que vive o país, Mariana Vieira da Silva deu nota da disponibilidade de alojamento para estes cidadãos.
"O dia de ontem [segunda-feira] foi um dia de muita disponibilização de oferta de alojamento e, portanto, o número que temos hoje, neste momento, é capacidade para acolher 1245 pessoas. É uma evolução muito significativa", referiu aos jornalistas.

Leia também:
"Os Estados Unidos vão defender cada centímetro do território da NATO"
De acordo com a ministra, o Governo está a "trabalhar com diversas instituições, com as câmaras e com a sociedade civil para ter uma lista de alojamentos já disponível", considerando que este é um processo semelhante ao que aconteceu com a situação do Afeganistão.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Não vamos trocar gás por direitos humanos." UE denuncia violação de leis da guerra
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA