Presidente e vice da câmara de Abrantes agredidos durante reunião

Homem que interrompeu os trabalhos entrou ilegalmente no edifício munido de "um pau com gancho de ferro". Um outra trabalhadora também foi agredida.

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Abrantes (Santarém) foram hoje agredidos durante a reunião camarária por um ex-empresário da construção civil que há anos acusa a autarquia da falência das suas empresas.

Em comunicado, o município de Abrantes confirmou que hoje, no decorrer da reunião de Câmara Municipal, o homem, "munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o presidente, o vice-presidente e uma trabalhadora" do município.

"Devido aos ferimentos, foram chamados ao local os bombeiros que transportaram o presidente, vice-presidente e a trabalhadora da Câmara Municipal ao hospital de Abrantes para observação e tratamento hospitalar", refere.

Segundo o comunicado, foi ainda "transportada outra trabalhadora que, devido aos acontecimentos, teve um ataque de pânico".

A autarquia dá ainda conta que a polícia foi chamada a intervir, e que foi "apresentada queixa contra o agressor pelas sucessivas ameaças de morte, agressões e outros eventuais crimes, cometidos no presente dia e noutras ocasiões, quer em reuniões de Câmara, Assembleias Municipais e mesmo na via pública".

No comunicado, a Câmara Municipal de Abrantes condena e repudia quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias" e nota que, "desde a tomada de posse" do atual presidente da autarquia, que, "por diversas vezes", o ex-empresário "foi recebido em reunião, onde lhe foi sempre transmitido que caberia ao tribunal pronunciar-se sobre este caso".

Em 25 de novembro de 2019 saiu o resultado da sentença deste litígio, que deu razão ao município.

A Câmara Municipal de Abrantes reitera que "nada deve ao Sr. Jorge Ferreira Dias ou às suas empresas, nem estes à Câmara Municipal de Abrantes", dando conta que tal "se pode comprovar por toda a documentação do caso disponibilizada publicamente no sítio oficial do município".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de