PSP efetua buscas em 30 locais no distrito de Coimbra

"Até ao presente momento, a operação decorre como planeado", informou a PSP.

O Comando da PSP de Coimbra está a efetuar na manhã desta terça-feira uma operação policial para o cumprimento de um "número significativo" de mandados de buscas domiciliária e não domiciliária, que decorre em 30 locais.

Em comunicado, a PSP referiu que a operação Palladium culmina um ano de investigações do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Coimbra, por suspeita de vários crimes, entre eles o furto qualificado e recetação de catalisadores.

No entanto, os mandados de captura estão também relacionados com a prática dos crimes de branqueamento de capitais, tráfico de estupefacientes, tráfico de pessoas, associação criminosa, simulação de crime e detenção de arma proibida.

Segundo o comunicado, as buscas decorrem em cerca de trinta locais, essencialmente no distrito de Coimbra, sendo visado um número elevado de pessoas suspeitas.

"Até ao presente momento, a operação decorre como planeado", referiu a PSP, que remete mais informações para uma conferência de imprensa a realizar em local e hora a definir.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de