- Comentar
A Escola Secundária de Cinfães onde quase 50 pessoas foram vítimas de uma intoxicação alimentar não vai abrir esta sexta-feira, revelou à TSF o diretor do estabelecimento de ensino, Evaristo Cardoso.
Muitos dos alunos foram levados ao centro de saúde e já regressaram a casa, estando agora o processo entregue às autoridades de saúde.
"A cantina e a escola estarão encerradas amanhã para averiguar e tentar entender o que se passou com os alunos", explicou Evaristo Cardoso, por decisão da entidade regional de saúde e do presidente da câmara.
Diretor da escola explica a decisão pelo encerramento.
O fecho da escola é uma consequência do fecho da cantina, uma vez que os alunos chegam de manhã "e só têm transporte ao fim do dia, pelo que não têm como tomar a refeição deles".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os alunos começaram a sentir-se mal "pelo meio da tarde", apresentando "vómitos, mal-estar e dores abdominais", o que levou à chamada do INEM e dos bombeiros através do número de emergência 112, e o diretor da escola admite que, durante a noite, mais alunos venham a apresentar sintomas.
Até agora, foram afetados 45 alunos, um professor e um assistente operacional.