Sete distritos e arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido a forte agitação marítima

A previsão do IPMA dá conta de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Sete distritos do continente estão este domingo sob aviso amarelo, bem como todo o arquipélago da Madeira, devido à previsão de forte agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo a partir das 12h00 de segunda-feira, até às 00h00 de terça-feira, devido à previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

No caso dos distritos de Lisboa e Leiria, o aviso vigora também para o dia de hoje, até às 15h00.

O arquipélago da Madeira encontra-se sob aviso amarelo e laranja, devido à previsão de agitação marítima, vento e precipitação, de acordo com o IPMA.

Nas regiões montanhosas da Madeira, o aviso é laranja até às 15h00 de hoje devido à possibilidade de aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser ocasionalmente sob a forma de granizo e acompanhados de trovoada. Este aviso que baixará depois para amarelo, vigora até às 12h00 de segunda-feira.

A mesma região está ainda sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, com rajadas que podem ir até aos 110 km/hora.

A Costa norte tem também previsão de precipitação que pode ser granizo e acompanhada de trovoadas, até às 12h00 de segunda-feira, de vento forte, com rajadas até 80 km/hora, e agitação marítima, até às 15h00 de segunda-feira.

A costa sul está sob aviso amarelo devido à precipitação apenas até às 18h00 de hoje e de vento até às 15h00 de segunda-feira, ao passo que para o Porto Santo o aviso amarelo visa apenas a agitação marítima, também até às 15h00 de dia 21.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de