Sindicato da Aviação Civil deseja "sorte ao novo ministro" pela "empreitada" que tem pela frente

Presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil afirma que têm de haver mais demissões pela polémica indemnização a Alexandra Reis.

Na reação à indicação de João Galamba para o cargo de ministro das Infraestruturas, o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Ricardo Penarróias, sublinhou que o novo governante tem uma grande empreitada pela frente e, por isso, espera competência.

"Espero que, mais do que ser o nome indicado, seja um nome competente. Desejo sorte ao novo ministro e à empreitada que aí vem porque provavelmente, se tiver sorte e sucesso, espero que os trabalhadores do grupo TAP tenham o mesmo sucesso. Da parte do sindicato, estaremos sempre disponíveis para dialogar, conversar e ajudar, sobretudo, para também ele ter conhecimento dos vários dossiers que existem, nomeadamente os planos de cabine. Deve garantir a paz social, acima de tudo", afirmou à TSF Ricardo Penarróias.

Quanto ao caso que está no centro da polémica que levou a esta remodelação governamental, o responsável afirma que têm de haver mais demissões.

"Alexandra Reis recebeu, alguém redigiu o documento. Esse alguém, segundo consta, é um gabinete externo à TAP. Até agora, duas pessoas assumiram responsabilidades: uma que recebeu e outra que devia ter tido conhecimento, que é o ministro. Faltam os restantes que redigiram o documento e quem deu o aval para o pagamento. O sindicato exige que quem é responsável assuma a responsabilidade", acrescentou o presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

O primeiro-ministro escolheu os atuais secretários de Estado João Galamba e Marina Gonçalves para as funções de ministro das Infraestruturas e de ministra da Habitação, respetivamente.

Com esta opção, aceite pelo Presidente da República, o líder do executivo separa as pastas das Infraestruturas e da Habitação, áreas que até agora foram acumuladas pelo ministro cessante Pedro Nuno Santos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de