- Comentar
Um sismo de magnitude 7.4 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a zona central do México. No Twitter, o Serviço Sismológico Nacional escreve que o abalo teve origem 63 quilómetros a Sul de Coalcoman, na costa Oeste.

Leia também:
Português descreve "situação calma". Sismo de magnitude 7.7 no México com mais de 160 réplicas
No futebol, uma surpresa. O extremo do Benfica Rafa pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, informou o futebolista em comunicado. Aos 29 anos, conta 25 internacionalizações pela seleção principal, sem ter apontado qualquer golo.

Leia também:
"Razões de foro pessoal." Rafa diz adeus à seleção nacional de futebol
À TSF, António Araújo, empresário de Rafa Silva, garante que o avançado renunciou à seleção nacional de futebol para se concentrar no Benfica, clube que representa desde 2017.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Rafa sai da seleção para "dedicar-se pura e simplesmente" ao Benfica
Depois de cerca de três mil agricultores espanhóis se terem manifestado para pedir que o país acabe com a libertação de água para Portugal, no âmbito do acordo de Albufeira, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), afirma à TSF que esse pacto tem regras claras e deve ser cumprido, lembrando também que a água só pode ficar do lado espanhol sob determinadas condições.

Leia também:
CAP lembra que Espanha só pode cortar água a Portugal sob condições excecionais
O PSD quer alargar aos pensionistas o apoio de 125 euros que o Governo vai dar em outubro aos cidadãos ativos e manter em vigor o regime legal de atualização das pensões para 2023. O partido entregou no Parlamento propostas de alteração, para serem discutidas na especialidade, ao diploma do Governo que determina o coeficiente de atualização de rendas para 2023, reduz o IVA no fornecimento de eletricidade e estabelece um regime transitório de atualização das pensões.

Leia também:
PSD propõe alargar apoio de 125 euros a alguns pensionistas e manter lei em vigor em 2023
Já o caso dos seis alunos do curso de Comandos que foram hospitalizados está a ser investigado pelo Ministério Público. À TSF, a Procuradoria-Geral da República confirmou a abertura do inquérito, que está nas mãos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Leia também:
Ministério Público confirma abertura de inquérito a caso de alunos do curso de Comandos hospitalizados
Foram identificados os suspeitos de atos de intolerância com dois adeptos do FC Porto no recinto do Estoril Praia, confirmou fonte oficial da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD). A mesma fonte deu conta da identificação de suspeitos, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da abertura de processo de contraordenação pelos atos praticados no sábado, durante o empate do Estoril Praia na receção ao campeão FC Porto (1-1), da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Leia também:
Identificados suspeitos de insultar adepto e filha no Estoril Praia-FC Porto
Quando o telefone tocou, ao final da manhã, o coração de Cristèle Alves Meira começou a bater mais rápido. A Academia Portuguesa de Cinema acabara de anunciar o representante nacional na corrida aos Óscares. Do outro lado, Pedro Borges, da Midas Filme, produtora de "Alma Viva", tinha a melhor das notícias para a realizadora do filme. "Quando eu vi o nome dele aparecer no meu telemóvel senti logo uma alegria", conta à TSF.

Leia também:
"Alma Viva" retrata a emigração "sem tabus"
Em declarações à TSF, o ex-treinador Manuel José analisou o início da época de Benfica, SC Braga, Sporting e FC Porto e, além de retirar equipas da luta pelo título, também admite que ainda é cedo para apostar num campeão. Esta análise surge numa altura em que a I Liga portuguesa entrou no primeiro período de pausa na temporada, provocado pelos compromissos das seleções nacionais.

Leia também:
"Vai ser difícil o Sporting reequilibrar-se." Manuel José analisa início de época dos candidatos à I Liga
No Famalicão, o treinador português Rui Pedro Silva deixou o comando técnico do clube depois de ter conseguido apenas uma vitória e um empate em sete jogos da presente edição da I Liga. O técnico de 45 anos tinha chegado a Famalicão em dezembro do ano passado para substituir Ivo Vieira e chegou a renovar o contrato no início desta temporada, mas a saída foi agora anunciada num comunicado da SAD famalicense.

Leia também:
Rui Pedro Silva já não é treinador do Famalicão