- Comentar
No último dia da campanha eleitoral, Rui Rio acusou o PS de ser quem verdadeiramente abre a porta "aos extremos". O líder social-democrata esteve ao lado de Carlos Moedas, Ricardo Baptista Leite, Manuela Ferreira Leite, Santa Lopes e Jorge Moreira da Silva em Lisboa.
Por seu lado, António Costa atira a responsabilidade da formação do novo Governo para Marcelo Rebelo de Sousa. "O Presidente da República é que vai decidir", afirmou.
As eleições são já no domingo e a Pordata lançou dados que demontram que o sistema eleitoral não é adepto de maiorias absolutas e que os portugueses alteram pouco o partido em que votam.

Leia também:
Rio garante PSD ao centro e acusa o PS de abrir a porta "aos extremos"

Leia também:
Costa e a formação de Governo: "O Presidente da República é que vai decidir"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Uma história das eleições com cada vez menos participantes
Acompanhe aqui o que falta da campanha:

Leia também:
Costa chega às eleições "revigorado" e Rio aponta a um PSD ao centro
LEIA AQUI TUDO SOBRE AS LEGISLATIVAS 2022
Sexta-feira é dia de relatório das "linhas vermelhas" da Covid-19 e o desta semana revela que a incidência nas crianças abaixo dos dez anos aumentou 83%. Atualmente, está nos 12.428 casos por 100 mil habitantes.

Leia também:
Incidência nas crianças com menos de dez anos aumenta 83% numa semana
A tarde também foi marcada por um susto no Algarve. Uma falsa ameaça de bomba obrigou as autoridades a evacuarem um centro comercial em Albufeira. Após as buscas ao edifício, nenhuma bomba foi encontrada e a normalidade foi restabelecida.

Leia também:
Falsa ameaça de bomba obriga à evacuação do Algarve Shopping em Albufeira
No desporto, a judoca Catarina Costa venceu a medalha de ouro no GP de Portugal na categoria -48 kg. Na final do torneio, a portuguesa venceu a a sul-coreana Hyekyeong Lee por 'waza-ari'.

Leia também:
Judoca Catarina Costa conquista medalha de ouro em -48 kg no GP de Portugal
Os profissionais do setor da cultura acusam o ministério de não respeitar a data de pagamento da segunda tranche do financiamento do programa "Garantir Cultura" e garantem que o Governo "está a faltar à verdade".

Leia também:
"Ministério está a faltar à verdade." Profissionais da cultura acusam tutela de não respeitar prazos