Urgência obstétrica e ginecológica do Hospital Garcia de Orta encerrada este sábado

Serviço só vai reabrir às 08h00 de domingo. Todas as outras urgências de obstetrícia e ginecologia, em todo o país, estão a funcionar com normalidade.

As urgências de ginecologia e obstetrícia e os blocos de parto do hospital Garcia de Orta, em Almada, estão encerrados durante o dia deste sábado.

De acordo com a informação disponível no portal do Serviço Nacional de Saúde, as urgências de ginecologia e obstetrícia e os blocos de parto deste hospital estão encerrados desde as 08h00 deste sábado e só reabrem às 08h00 de domingo.

Este é o único caso de encerramento de urgências de obstetrícia e ginecologia, este sábado. Todas as outras, em todo o país, estão a funcionar com normalidade.

A falta de médicos desta especialidade para assegurar as escalas de urgência tem provocado condicionamentos nestes serviços, nos últimos meses, uma situação que se repete um pouco por todo o país. Além da situação nestes serviços de urgência, também se assiste a alguns problemas nos serviços de urgência gerais em hospitais do país.

Para manter os cidadãos informados, o Serviço Nacional de Saúde disponibilizou no seu site o horário de funcionamento, em tempo real, dos serviços de urgência obstétrica/ginecológica e blocos de partos através da pesquisa por distrito. Clique aqui e saiba o que está a funcionar mais perto de si.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

Em declarações anteriores, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivo "evitar que haja situações de risco neste verão".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de