- Comentar
As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, vão estar encerradas entre as 20h00 desta terça-feira e as 08h00 de quarta-feira, revelou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Relacionados
Ministério Público abre inquérito a morte de bebé no Hospital das Caldas da Rainha
Urgências de Obstetrícia em Portalegre fecham esta madrugada e reabrem sexta-feira
PSD Algarve pede informação sobre urgências hospitalares em tempo real
"As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta (HGO) vão estar encerradas entre as 20h00 desta terça-feira e as 08h00 de amanhã [quarta-feira], 15 de junho", lê-se num comunicado.
Na nota, a ARSLVT diz que "as grávidas devem dirigir-se/serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), assim como para as maternidades da cidade de Lisboa que, no referido período, estarão a funcionar com normalidade".
A ARSLVT recorda ainda que, nos próximos dias, poderão "existir limitações em alguns hospitais, com desvios da urgência externa de Obstetrícia/Ginecologia para outras unidades da região, que assegurarão a resposta do SNS [Serviço Nacional de Saúde]".
As urgências de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Garcia de Orta, no distrito de Setúbal, já estiveram encerradas na semana passada devido à falta de pessoal médico.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Contactado pela Lusa na altura, o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta admitiu que a unidade hospitalar tem uma escassez de médicos especialistas em Ortotraumatologia e em Ginecologia e Obstetrícia e assegurou que está a tomar "todas as diligências" para reforçar médicos e enfermeiros.