- Comentar
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, disse esta terça-feira que a utilização de máscaras vai ser reavaliada nas próximas semanas. A avaliação terá em conta o índice de transmissibilidade e mortalidade da Covid-19.

Leia também:
Uso da máscara reavaliado nas próximas duas semanas
Na Ucrânia, o líder da Chechénia prevê que a cidade de Mariupol caia para o lado russo nas próximas horas. Ramzan Kadyrov revela que a conquista russa da cidade ucraniana pode acontecer até quarta-feira.

Leia também:
Líder checheno pró-Moscovo prevê queda de Mariupol nas próximas horas
Na região do Donbass, uma "ação ofensiva russa bem-sucedida na região pode isolar tropas ucranianas". Quem o diz é o general Luís Pinto Ramalho que, à TSF, lembra que existem combates entre russos e ucranianos na região há oito anos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Combates no Donbass. "Ação ofensiva russa bem-sucedida na região pode isolar tropas ucranianas"
O enviado especial da TSF ao país sob ataque, Rui Polónio, falou com Nadia, uma mulher de 35 anos que viajava de Kherson para Odessa com dois filhos, de 8 e 14 anos.

Leia também:
Reportagem TSF. Cruz Vermelha pede corredores humanitários em Kherson, de onde Nádia e os filhos já saíram
Um portal russo afirma que morreram pelo menos 37 pessoas no naufrágio do navio russo Moskva. O site independente Meduza diz ainda que não é conhecido o número de desaparecidos, depois de o cruzador russo se ter afundado no Mar Negro.

Leia também:
Portal russo fala em pelo menos 37 mortos no naufrágio do Moskva
De volta a Portugal, o executivo da Câmara Municipal do Porto, com os votos do movimento independente que lidera a autarquia, aprovou a saída da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Rui Moreira afirma que a desvinculação "não pretende ser uma afronta" à presidente, Luísa Salgueiro.

Leia também:
Rui Moreira diz que saída do Porto da ANMP não pretende ser "afronta" a Luísa Salgueiro
Mais a sul, o Tribunal da Relação de Lisboa deu parcialmente razão a Manuel Pinho no caso EDP. Nesse sentido, o juiz de intrução Carlos Alexandre a refazer o despacho que ditava as medidas de coação para o ex-ministro e da mulher.

Leia também:
Relação de Lisboa dá razão a Manuel Pinho e obriga Carlos Alexandre a rever medidas de coação
Numa operação conjunta das autoridades portuguesas e brasileiras, foi detida em Lisboa a primeira denunciado da Lava Jato, no caso do avião com droga onde viajava o antigo presidente do Boavista João Loureiro.

Leia também:
Primeira denunciante da Lava Jato detida em Lisboa no caso do avião com droga
Apenas a 48 horas da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, Pepe e Tabata ficaram a saber que não vão poder disputar o clássico desta quinta-feira. Os jogadores foram suspensos por 23 dias e condenados a pagar 2870 euros.

Leia também:
Suspensos por 23 dias, Pepe e Tabata falham clássico da Taça
A proposta de Orçamento do Estado para 2022 apresentada na semana passada na Assembleia da República foi entregue esta terça-feira à Comissão Europeia. O Governo admite "incertezas e novos desafios" por causa de guerra.
No Parlamento, o Chega apresentou um voto de condenação ao Partido Comunista Português pela postura "ambígua" sobre a guerra na Ucrânia. No entanto, os deputados rejeitaram a iniciativa por considerarem que é uma "má prática" os grupos parlamentares criticarem as posições dos restantes grupos parlamentares.

Leia também:
"Má prática." Chega queria "condenar" PCP pela posição sobre a guerra, mas deputados rejeitaram
Já o coordenador do PSD na Comissão de Orçamento e Finanças, Duarte Pacheco, pediu ao Governo para substituir o atual Programa de Estabilidade, que considera ser um "simples papel", por "verdadeiro Programa de Estabilidade". Duarte Pacheco fala ainda em "tiques de maioria" apresentados pelo Executivo.

Leia também:
PSD pede que Governo substitua "simples papel" por "verdadeiro Programa de Estabilidade"