- Comentar
Os maiores de 18 anos vacinados com a vacina da Janssen contra a Covid-19 em Portugal vão receber uma dose de reforço desde que a última inoculação tenha sido recebida há pelo menos 90 dias. A informação foi revelada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que explicou que todos os portugueses que receberam a vacina de dose única da Janssen vão receber uma dose de reforço com vacina da Pfizer ou Moderna.

Leia também:
Maiores de 18 anos vacinados com Janssen vão receber dose de reforço
As novidades não acabam por aqui. A diretora-geral da Saúde esclareceu também que o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 foi encurtado para um mínimo de 150 dias, equivalente a cinco meses, em vez dos atuais 180.

Leia também:
DGS esclarece que intervalo entre doses foi encurtado para 150 dias
O Presidente da República anunciou que vai ser operado a "uma pequena hérnia inguinal, de oito centímetros" antes do Natal, no Hospital das Forças Armadas. Marcelo Rebelo de Sousa não avançou, no entanto, com uma data concreta.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Marcelo anuncia que vai ser operado a uma hérnia antes do Natal
Voltando à pandemia. A Região Autónoma da Madeira vai entrar em situação de contingência este sábado de modo a combater o aumento do número de casos de infeção por SARS-CoV-2. A decisão foi anunciada pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. O uso de máscara na rua volta a ser obrigatório e a apresentação de comprovativos de vacinação e testagem é necessária para acesso à maioria dos eventos.

Leia também:
Madeira volta à contingência. Máscaras obrigatórias, vacina e teste exigidos em conjunto
Já o chefe da task-force para as vacinas, da Agência Europeia do Medicamento, Marco Cavaleri, lamentou que alguns países ainda apresentem taxas de vacinação "inaceitavelmente baixas", numa altura em que os hospitais voltam a enfrentar a pressão da pandemia.

Leia também:
"Não vacinados estão em maioria nos cuidados intensivos"
Por cá, Ferro Rodrigues despediu-se do Parlamento depois de várias décadas como deputado, com uma passagem pelo Governo e pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico. Ferro Rodrigues é Presidente da Assembleia da República desde 2015, tendo sido eleito com os votos do PS e da esquerda parlamentar.

Leia também:
Ferro Rodrigues despede-se do Parlamento
Os portadores de doenças inflamatórias do intestino querem que a comparticipação do Estado nos medicamentos inovadores seja universal. Atualmente, só os doentes acompanhados por médicos especialistas nos hospitais públicos usufruem deste pagamento.

Leia também:
Tratamentos inovadores são exclusivos para doentes acompanhados em hospitais públicos
Por fim, no Catar centenas de trabalhadores dos hotéis, com o visto da FIFA, ganham pouco mais de um euro por hora. Os trabalhadores estrangeiros dizem que continuam sem direitos e a viver em condições miseráveis. Uma investigação do jornal The Guardian mostra que pouco mudou desde que o país se comprometeu a mudar as leis laborais.

Leia também:
Mundial do Catar: o sonho de uns é o pesadelo de outros. Trabalhar por um euro por hora