- Comentar
Seria apenas mais um assalto de tantos que infelizmente se repetem todos os dias em todos os cantos do pornograficamente desigual Brasil, não fosse o gesto de um dos ladrões.
Após invadir uma pastelaria ao lado de um comparsa, o "ladrão gentleman", como vem sendo chamado, foi conduzido à caixa registadora pela empregada da pastelaria, conforme documentado nas câmaras de segurança do estabelecimento. Pegou então um molho rechonchudo de notas e, antes de fugir, teve tempo de pedir a mão dela. E de dar um inesperado beijo que viralizou.
O outro ladrão, pelo contrário, encarregou-se de lidar com um segundo empregado da loja, que empurrou com alguma agressividade.
O dono da pastelaria chamou logo a polícia que colocou as imagens das câmaras de segurança a correr pelos bairros Benedito Bentes, onde fica situado o seu negócio, e de Antares, nos arredores, ambos em Maceió, capital do estado do Alagoas.
Menos de 45 minutos após essa divulgação, o assaltante agressivo foi denunciado e apanhado em Antares, ainda com a mesma camisa do Flamengo usada no assalto. Confessou o crime e contou que ele e o parceiro planearam toda a ação criminosa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Já o "ladrão gentleman", que usava um 10 nas costas, o número dos craques do futebol, continua foragido. Porque mudou de camisa, ao contrário do outro, ou porque os vizinhos, encantados com o seu charme, lhe vêm dando cobertura?
Naquela região de Maceió, entretanto, a população já está avisada: desconfie se alguém lhe beijar a mão, pode ser um assalto.